terça-feira, 27 de maio de 2014

As Portas da Vida...

As vezes a vida parece simples... Vai seguindo um curso, quase que natural, como se nós nem precisássemos pensar muito que as coisas simplesmente acontecem...
Mas a realidade, sempre bate a porta! A vida não tem nada de simples... é complicada, desafiadora, muitas vezes exige de nós muito mais do que podemos dar, nos tira até a alma, mas também, por diversas vezes, nós dá muito mais do que podemos esperar!
Desafiadora ela segue, e cada passo que damos, coisas ficam para trás para que outras coisas possam chegar. É como se carregássemos uma mala, e por vezes é necessário esvazia-la para comportar as coisas que surgem em nossa estrada. E quando insistimos em carregar coisas demais, ela se rasga! Deixando-nos expostos, como todos os nossos sonhos e segredos escancarados, para que qualquer transeunte possa ver!
Por isso, é necessário sempre analisar nossa mala, tirar as coisas que já não são necessárias, para que haja espaço para que coisas novas possam surgir no caminho e ganhar seu espaço nela.
A vida as vezes nos deixa a deriva... Sem saber direito o que fazer, que caminho seguir, ou até mesmo sem opções! Você olha para todos os lados e não exista nada! Nenhuma saída, nenhuma alternativa, nenhuma porta! Ai do nada surgem milhares de portas, de oportunidades e você fica imóvel! Sem saber pra onde seguir...
Quando você escolhe um caminho, automaticamente, fecha todas as outras possibilidades e caminhos, abre uma porta que tranca todas as outras... As vezes podemos abrir a porta errada! E simplesmente não tem como voltar atrás e escolher outra.
Mas assim como antes, surgem outras milhares de possibilidades nessa porta, e você tem novamente que tomar uma decisão.
A vida é isso, uma série de decisões que te levam para caminhos por vezes estranho, por vezes errado, por vezes assustadores, mas ai de repente, você abre uma porta e se depara com um belo jardim! Secreto! Escondido! Inteiramente seu! E você percebe que o caminho até ele, não foi tão assustador assim! E mesmo que tenha sido, faria tudo de novo, só pra ter o prazer de achar esse jardim!
A grande questão é que tudo depende só de nós mesmos! De como encaramos cada uma dessas oportunidades, de como a aceitamos ou não! Do que fazemos com cada oportunidade de surge para nós! Eu posso enxergar a beleza do jardim ou reclamar dos insetos dele... No fundo o que vale é o nosso olhar sobre cada coisa, sobre cada detalhe do caminho, sobre cada pessoa. Olhando todas as portas que a vida me ofereceu e todas as escolhas que fiz, percebo que não sou a mesma que adentrou a primeira porta! Mas não porque meu DNA mudou, ou minhas feições, mas porque meu olhar se alterou e eu já não enxergo as coisas com os mesmos olhos, com o mesmo olhar... Eai? Qual será o olhar que estamos tendo da nossa vida? Das portas que escolhemos? Será que tudo é realmente ruim, ou nosso olhar que está defeituoso? Na duvida, melhor procurar um oculista! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário